História real de fazendeiro que se tornou vegano e decidiu parar de criar porcos vira filme

Um novo filme está despertando a curiosidade dos amantes de animais. “The Last Pig” conta a história do fazendeiro Bob Comis durante seu último ano como criador de porcos, e mostra como a decisão de enviar os animais para o abate o afetou.

Comis se tornou vegano ao assistir vídeos de investigações secretas em abatedouros e fazendas de criação de animais. Em busca de alternativas, decidiu se tornar um criador de carne “humanitária”, obtendo sucesso financeiro nos negócios — mas frustração por trair os animais. Ele criou porcos durante 10 anos nesse modelo, até que a empatia falou mais forte e ele decidiu mudar: ele se tornou vegetariano e, em 2015, vegano, e transformou sua fazenda em uma propriedade vegana.

“Eu não quero ter poder de decidir se alguém vive ou morre”, disse Comis sobre sua decisão de não mais criar porcos. “Viver com porcos, conhecê-los tão bem que eu até comecei a falar sua língua, me curou. É justo que isso tenha acontecido às custas de suas vidas? Não, claro que não”, relata em texto para The Dodo.

Veja o trailer (em inglês):


Allison Argo, diretora do filme, disse ao site Plant Based News: “Eu queria fazer um filme que fosse acessível e não repugnante, que não espantasse uma audiência mais ampla, e que impulsionasse o público a pensar sobre como os animais são tratados na indústria”.

Se você também acha que nenhum animal deveria ser morto para se tornar alimento, você pensa como nós. Clique aqui que te ajudaremos a ter uma dieta que combine com seus valores.