Se todos se tornassem vegetarianos, um terço das mortes prematuras seriam evitadas

Um novo estudo da Escola de Medicina de Harvard descobriu que pelo menos um terço das mortes prematuras poderiam ser evitadas se todos mudassem para uma dieta sem carne, leite e ovos.

As conclusões do estudo, apresentadas em uma conferência recente, foram que os benefícios de uma dieta vegetariana foram fortemente subestimados. De fato, os novos números sugerem que pelo menos 200 mil vidas poderiam ser salvas a cada ano se as pessoas abandonassem a carne.

Walter Willett, professor de epidemiologia e nutrição em Harvard, disse:
“Quando começamos a olhar para isso, vemos que uma dieta saudável está relacionada a um risco menor de quase tudo o que olhamos. Talvez não seja muito surpreendente, porque tudo no corpo está conectado.”
O professor David Jenkins, da Universidade de Toronto, responsável pelo desenvolvimento do índice glicêmico, disse que os seres humanos devem seguir uma dieta “simiana”, semelhante à dos gorilas das planícies, que comem caules, folhas e frutas. Jenkins explicou que esse tipo de dieta era poderosa para evitar doenças cardíacas — tão eficaz na redução do colesterol quanto a medicação, mas sem os efeitos colaterais.

Inúmeros estudos provam que os alimentos vegetarianos são significativamente mais saudáveis ​​do que os produtos de origem animal. Os cientistas mostraram que uma dieta baseada em vegetais reduz o risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Na verdade, pesquisadores da Mayo Clinic descobriram que os vegetarianos de longo prazo viviam em média 3,6 anos a mais do que as pessoas que comiam carne.

Mas comer alimentos vegetarianos não é ótimo apenas para sua saúde; também protege o planeta e poupa os animais de uma vida miserável.

Nas fazendas e frigoríficos, os animais são submetidos a um abuso intenso e terrível: mutilações horríveis; confinamento e superlotação; e depois de tudo isso, ainda um massacre violento e sangrento. Se tratássemos um cão ou gato da mesma forma que as indústrias de carne, laticínios e ovos tratam bilhões de animais, estaríamos atrás das grades.

Veja com seus próprios olhos:


Então, o que você está esperando? Proteja os animais e sua saúde mudando para uma dieta vegana. Clique aqui para começar.