Mercy For Animals conquista o Selo Doar, que destaca transparência entre ONGs brasileiras

A Mercy For Animals no Brasil conquistou, nesta semana, o Selo Doar, que todos os anos é concedido pelo Instituto Doar com o objetivo de incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras. Para a Mercy For Animals, essa conquista representa uma comprovação dos nossos processos de transparência e uma maior confiabilidade para os doadores e demais interessados na causa. “Financiadores, apoiadores e doadores encontram, desta forma, um conjunto de organizações que passaram por uma avaliação isenta e bastante adequada para a tomada de decisões”, explica o Instituto Doar.

Foram consideradas áreas como nosso voluntariado, arrecadação, planejamento, operações, financeiro, jurídico e comunicação. O Instituto Doar avaliou a MFA baseando-se em critérios como: clareza das informações sobre a causa, sobre os propósitos e sobre as estratégias; a existência de processos que asseguram a legitimidade e o cumprimento das responsabilidades dos representantes da organização; a verificação das condições institucionais necessárias para a execução adequada das ações realizadas pela organização; a existência de um planejamento financeiro para assegurar o cumprimento dos objetivos da organização; e a transparência e canais de comunicação.

“Estamos muito felizes com a obtenção do Selo Doar! Obter o conceito A do Selo significa que temos transparência em nossos processos e, dessa forma, nosso doador pode estar tranquilo de que o presente que dá para a MFA será usado integralmente para a causa. Outra afirmação disso é que estamos chegando em 500 doadores no Brasil em menos de um ano!”, afirma Daniela Yamamoto, Diretora de Arrecadação Internacional.

A obtenção do Selo Doar atesta nossa transparência e comprometimento com a causa animal. Qualquer valor nos ajuda a ajudar os animais. Clique aqui para doar agora.